Bancários de Santa Cruz (RS) aderiam à Greve Geral

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (27) no Sindicato dos Bancários, a categoria decidiu paralisar as atividades. Durante reunião organizativa para o movimento, foi deliberado que todas as agências de Santa Cruz farão parte do dia de paralisação e protestos. Banrisul, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal aderiram a Greve Geral do dia 28 e ficaram fechadas, como também, algumas agências de outras cidades que fazem parte da base territorial do Sindibancários, que abrange 23 municípios, também fizeram parte do movimento.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região acompanhou o dia de protestos, chamado pelas centrais sindicais, juntamente com Sindicatos, Movimentos Sociais e estudantes. O ato iniciou às 5h30, em frente à Xalingo, no Distrito Industrial. Após, a próxima atividade que fez parte da programação de protestos, foi no Arroio Grande, bloqueando o trânsito às 7 horas. Por volta das 7h30, ocorreu a caminhada pela Euclydes Kliemann, ingressaram na Rua Marechal Floriano e seguiram até o centro da cidade. Cerca de cinco mil pessoas participaram da manifestação. O dia de protestos continuou com ato durante o dia, na Praça Getúlio Vargas.

A Greve Geral de 28 de abril, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais do país, inaugurou um novo momento na luta social no Brasil. Contra a proposta de reformas da Previdência e trabalhista, contra a terceirização irrestrita e em defesa dos bancos públicos, trabalhadores e trabalhadoras do Brasil cruzaram os braços por nenhum direito a menos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram