Bancários de Santos protestam contra corte de caixas no BB

Nesta sexta-feira (2), os caixas das agências do Banco do Brasil de Santos retardaram o atendimento ao público em 1 hora.  O protesto foi contra o corte de quase 10% das vagas da função nas agências da Baixada Santista.

“A manifestação objetiva abrir diálogo com o Banco antes que aconteçam os cortes”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A concentração dos bancários foi organizada pela diretoria do Sindicato na unidade da rua XV de Novembro, 195, centro de Santos/SP, das 10h às 11h.

O Banco do Brasil intenciona cortar quase 10% dos caixas para atendimento ao público na Baixada Santista. Esta é a 2ª fase de uma reestruturação, que teve início em 2015 e fechou seis agências na Baixada Santista, além de reduzir o número de funcionários. Medidas que precarizam o ambiente de trabalho, aumentam o acúmulo de função e pioram o atendimento aos clientes e usuários.

De acordo com Eneida, desta forma todos saem prejudicados. “As agências terão ainda menos funcionários, que serão deslocados para escritórios virtuais, ou seja, onde o público não terá acesso para resolver seus problemas”, concluiu.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram