Bancários do Piauí aprovam adesão da categoria à Greve Geral do dia 28

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no início da noite desta quarta-feira (19), na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, foi aprovada, por unanimidade, pela categoria, a adesão à Greve Geral que acontece no próximo dia 28/04 em todo o país, organizada pela Central Única dos Trabalhadores na luta em defesa da aposentadoria, contra as terceirizações e pelos direitos sociais e trabalhistas.

Na oportunidade, os bancários puderam se posicionar com relação aos últimos acontecimentos no cenário político, fato esse que vem repercutindo em todos os segmentos da sociedade, em particular nas mudanças trabalhistas anunciadas que devem retirar direitos conquistados pelos trabalhadores.

Em sua avaliação quanto à deliberação da assembleia, o presidente do sindicato, Arimatéa Passos, disse que "foi aprovada porque todos nós estamos bastante preocupados com essas reformas que estão sendo passadas no Congresso Nacional a toque de caixa, sem qualquer discussão com a sociedade e apenas por interesses dos empresários que compram bancadas inteiras de parlamentares, bem como foi divulgado em delação recente pelos executivos da Odebrecht”, frisa.

Arimatéa explica que os trabalhadores estão perdendo seus direitos, suas aposentadorias, sendo que nenhuma medida se propõe a aumentar o número de empregos, ao contrário, só prejudica os trabalhadores. “Por isso os bancários e suas famílias vão para as ruas no próximo dia 28, e esperamos adesão total de todos os trabalhadores do país", acrescenta.

Para finalizar, a diretora Francisca de Assis Araújo informa, ainda, que os bancários farão uma nova assembleia organizativa na quarta-feira (26/04), no Sindicato, para alinhar as ações que serão colocadas em prática no dia da mobilização.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram