Bancários foram às ruas contra os ataques à classe trabalhadora em Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na sexta-feira (10) manifestações na frente da agência Banco do Brasil Praça do Carmo e da Caixa Econômica Federal Praça do Ferreira, em Fortaleza, se somando às atividades do Dia de Luta Nacional Contra as Reformas do governo Temer. Houve caminhada e protestos no Centro da cidade.

Organizados pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, CUT-CE, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical, milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas para mostrar unidade na luta para anular a antirreforma trabalhista e todos os retrocessos patrocinados pelo governo golpista Temer contra os brasileiros. Houve participação de muitos movimentos sociais, como Movimentos de Mulheres, de Negros e Negras, da Juventude, de estudantes e indígenas.

Durante a manhã do Dia de Luta, os manifestantes fizeram concentração na Praça da Bandeira, saindo em passeata pelas ruas do Centro indo até o Fórum Trabalhista Autran Nunes, onde houve novos protestos.

“A nova legislação trabalhista é uma afronta à Constituição e ao povo brasileiro. Nós não permitiremos que ela avance na prática e alertamos que, se a reforma da Previdência for aprovada, vamos parar o país”, alertou Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Seeb/CE e bancário do BB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram