Banco da Amaz“nia adia respostas para reivindica‡äes dos banc rios

(São Paulo) Não teve novidades na primeira rodada de negociações entre a Contraf-CUT e o Banco da Amazônia, realizada nesta quarta-feira, dia 14. Os representantes dos bancários cobraram respostas sobre a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, a redução de taxas de juros e a isenção de tarifas para os empregados. As respostas serão dadas nas próximas reuniões.

 

O banco disse que está avaliando a possibilidade de assinar a Convenção Coletiva que a Contraf-CUT vier a fechar com a Fenaban. No entanto, os representantes da diretoria assumiram o compromisso de o Basa cumprir as cláusulas econômicas da minuta.

 

Sobre a reivindicação da redução das taxas cobradas do empregado, o banco se comprometeu a realizar um estudo com uma avaliação técnica e na próxima rodada apresentar proposta concreta.

 

A isenção de tarifas para os empregados também será objeto de estudo técnico. O resultado será apresentado na próxima rodada.

 

Com relação às promoções de 2006, o Banco da Amazônia informou que está resolvendo os entraves de sistema e até o dia 18 comunica se paga na folha de setembro ou outubro. O pagamento de valores retroativos a 1º de janeiro será debitado com base na remuneração reajustada em 1º de setembro.

 

Nova rodada de negociações foi agendada para o dia 21 de setembro. O banco concordou em prorrogar as cláusulas do Acordo Coletivo atual até o fechamento da Campanha. A minuta complementar dos trabalhadores do Banco da Amazônia foi entregue no dia 1º de setembro.

 

PCCS

No próximo dia 22 de setembro, a Comissão Nacional dos Empregados reúne-se com a direção do Banco do Amazônia para debater os estudos realizados até agora sobre o Plano de Cargos Comissionados e Salários (PCCS). Os representantes dos bancários apresentarão os parâmetros  reivindicados pelos trabalhadores.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram