Banco Mercantil do Brasil enrola na PLR

(São Paulo) Em reunião no dia 24 de outubro, a Contraf-CUT, representada pela comissão nacional dos empregados, e os sindicatos cobraram da direção do Banco Mercantil do Brasil o pagamento integral da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para todos os funcionários.

 

Segundo o coordenador da Comissão, Marco Aurélio Alves, esse pagamento seria importante “como forma de incentivar e valorizar os funcionários”. Na reunião também foi relatado que existe grande insatisfação por conta do não pagamento, “porque por mais que os funcionários trabalhem e cumpram as metas impostas pela empresa, esse esforço não é recompensado”, diz Marco Aurélio.

 

O presidente do Sindicato de Belo Horizonte e Região, Fernando Neiva, também argumentou que outros bancos já pagaram a PLR integral mesmo não obtendo lucro e que os funcionários do BMB se sentirão “discriminados por não receberem gratificação compatível com seus esforços”.

 

Como a direção do banco manteve uma postura intransigente, causando impasse, foi feita a proposta que o BMB antecipe os R$ 1.000 adicionais para cada funcionário, que fazem parte da regra para os bancos que aumentarem sua lucratividade em pelo menos 15%. O diretor do banco Márcio Geraldo ficou de dar uma resposta até o dia 1º de novembro.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram