BandepÆo nÆo abre ao p£blico nesta quinta. Dia 21 tem mais

(Recife) A paralisação e o ato de repúdio contra a extinção da Bandeprev, que acontece no ABN Real do Cais do Apolo, sede do antigo Bandepe em Recife, se encerram ao meio dia. Entretanto, não haverá atendimento ao público na agência e departamentos do prédio do antigo Bandepão nesta quinta-feira. Apenas o auto-atendimento no térreo do prédio vai continuar aberto. Uma assembléia na porta do banco decidiu novo ato para a próxima quinta-feira, 21. Independentemente de se efetivar a greve de advertência aos banqueiros, marcada para este dia, a ser confirmada pelo conjunto da categoria em assembléia geral, na noite da segunda-feira, 20, na sede do Sindicato.

 

A paralisação do ABN Cais do Apolo, no Recife Antigo, teve início logo nas primeiras horas da manhã. Quem chegou para o trabalho, permaneceu na porta da agência. Aos empregados se somaram aposentados e pensionistas do antigo Bandepe. O ato é coordenado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, apoiado pela Asbepe e Asfabe, associações que reúnem o pessoal da ativa e aposentados, respectivamente. Uma centena de abacaxis foi distribuída a clientes, usuários e passantes.

 

A paralisação é um protesto contra a extinção da Bandeprev – fundo de pensão dos funcionários, anunciada no último dia 21 de agosto pela direção do ABN.  Os associados não aceitam a decisão unilateral, que consideram prejudicial tanto para o pessoal da ativa como para aposentados. Querem a autogestão.

 

A Bandeprev possui 2.250 associados, sendo 450 da ativa e 1.800 aposentados e pensionistas. O superávit da fundação é da ordem de R$ 200 milhões e o patrimônio supera R$ 1 bilhão.

 

Fonte: Sulamita Esteliam – Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram