Banespa descumpre acordo e exige metas dos caixas

(São Paulo) Apesar de assegurar que caixa não trabalha com metas de vendas, o Grupo Santander Banespa distribui planilhas aos bancários dos caixas para que eles apontem números de produção diariamente. O Sindicato de São Paulo teve acesso a uma tabela com a seguinte orientação: “Atenção caixas anotar todos os dias a produção na planilha abaixo”. Os bancários são obrigados a descrever quantos títulos de capitalização, seguros, abertura de contas são realizados.

O banco está descumprindo acordo recentemente firmado, dia 4 de julho, no Comitê de Relações Trabalhistas. Na ocasião os representantes do Grupo Santander Banespa garantiram que os caixas do banco não possuem metas de produção, mas o Sindicato de São Paulo constatou a cobrança de vendas nas agências Afonso Sardinha e João Mendes, além de receber várias denúncias sobre a prática em outros locais.

O banco está desrespeitando seus funcionários, infligindo regras, já que se trata de um desvio de função e ainda passando por cima de acordo estabelecido. “È inadmissível que o banco mantenha esta postura. Exigimos o cumprimento do acordo. Solicitamos aos funcionários que continuem denunciando essas situações aos Sindicatos. Só assim podemos investigar e cobrar do banco que respeite as regras firmadas com os trabalhadores”, afirmou Kátia Barros Bueno, funcionária do banco e diretora da Fetec-CUT-SP.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram