BB e Caixa recebem minuta complementar nesta quinta

(São Paulo) O Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – os dois maiores bancos públicos do país – recebem nesta quinta-feira, dia 17, a pauta de reivindicações complementares para esta Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A minuta trata exclusivamente das questões específicas de cada banco, já que a Campanha é unificada e a pauta geral está sendo discutida com a Fenaban.

 

Além de apresentar as reivindicações específicas, a Contraf-CUT vai cobrar do BB e da Caixa a participação nas negociações da Fenaban. “Nosso principal objetivo com os bancos públicos é que eles sejam signatários da Convenção Coletiva Nacional. Nos últimos três anos, tanto o BB como a Caixa têm cumprido a nossa Convenção. Mas queremos que eles assinem para consolidar a Campanha unificada”, explica Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

Para o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Marcel Barros, é de fundamental importância que o banco assine a Convenção, mas também há muitas questões específicas que precisam ser resolvidas.

 

“Nessa rodada de negociações vamos priorizar o problema da Cassi que há muito tempo faz parte da nossa pauta de reivindicações. O banco chegou a apresentar uma proposta, mas ela é ridícula. Queremos negociações sérias e o tom deste primeiro encontro após a Conferência Nacional vai mostrar a vontade do BB em resolver as pendências este ano”, comenta.

 

Já o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Plínio Pavão, destaca que o encontro da Caixa realizado dentro da programação da Conferência definiu mais de cem itens que fazem parte da pauta de reivindicações específicas do banco.

 

“Nós tivemos importantes avanços nos últimos anos, mas ainda temos uma série de pendências que precisa ser solucionadas. Vamos entregar nossa minuta complementar e exigir da Caixa negociações sérias para que nossos problemas sejam resolvidos”, finalizou Plínio.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram