BB: funcion rio tem incentivo para comprar a‡Æo

(São Paulo) Menos de uma semana depois de anunciar a oferta de novas ações da empresa, o Banco do Brasil atendeu ao pedido dos bancários e vai oferecer planos exclusivos de aquisição aos seus funcionários.

 

Em resposta ao ofício enviado pela Contraf-CUT, o BB diz que esses papéis podem ser adquiridos pelos funcionários com incentivos, como a venda de licença-prêmio ou abonos.

 

O Banco do Brasil ainda autorizará que os saldos de licença-prêmio e abonos assiduidade de anos anteriores sejam vendidos integralmente para aquisição das ações, cuja oferta pública será realizada de 12 a 23 de junho.

 

“A venda de ações do BB é esperada desde fevereiro e os funcionários ficaram atentos ao anúncio oficial para investir no negócio. Se hoje as ações do Banco do Brasil são tão valorizadas, isso se deve também ao trabalho dos bancários que colaboram para as sucessivas lucratividades recordes do BB. Nada mais justo que os funcionários tenham planos especiais para investir nas ações da própria empresa em que trabalha”, comentou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

Segundo edital publicado no dia 1º, serão ofertadas 45.441.459 ações ordinárias do banco, equivalentes a 5,5% do capital total da empresa, sendo que 19.176.268 estão em poder da BNDESPar (BNDES Participações), 15.007.514 são da Previ e 11.257.677 da tesouraria da instituição. A quantidade de ações na oferta, entretanto, poderá ser elevada dependendo da demanda.

 

Adiantamento

Outra alternativa para compra das ações que o BB coloca aos funcionários é a adesão à oferta por meio da modalidade de adiantamento aos bancários, de valor limitado à verba 820 ou 822.

 

Segundo o banco, os funcionários poderão quitar este adiantamento em até doze vezes sem juros. Nesse caso haverá desconto de 3% sobre o valor investido e será estipulado limite mínimo de R$ 1 mil e máximo de R$ 10 mil por funcionário.

 

Em todas as formas de compra das ações do Banco do Brasil, o funcionário precisará ficar de posse desses papéis por, no mínimo, 150 dias.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram