Bradesco se esquiva de responsabilidade em audiˆncia sobre guarda das chaves

(Recife) O Bradesco se negou a discutir o problema da guarda das chaves do auto-atendimento em audiência nesta quinta, 4, na DRT – Delegacia Regional do Trabalho de Pernambuco. A denúncia, feita pelo Sindicato dos Bancários local, é de que os funcionários estão sendo obrigados a levar para casa estas chaves, com cerca de 30 centímetros, tornando-se alvos fáceis da insegurança. O representante do banco, advogado Eutásio Bezerra, limitou-se a afirmar que esta discussão era de competência da Polícia Federal, e se negou a avançar no diálogo.

 

O Sindicato argumentou que o problema compete, também, à DRT, na medida em que interfere nas relações de trabalho. ‘Os funcionários estão levando para casa atribuições de trabalho. Como toda hora extra, isso teria que ser remunerado. Além disso, evitar os acidentes de trabalho, inclusive os chamados acidentes de trajeto, é uma responsabilidade da empresa’, afirma Leonardo Espíndola que, juntamente com Lenilza Cordeiro e Nonato Veras, representou o Sindicato na audiência.

 

A DRT deu um prazo de 30 dias para que se tentasse uma solução negocial. Neste período, o Sindicato vai cobrar uma resposta da Polícia Federal sobre a denúncia, jáencaminhada. Caso não haja uma solução, o assunto será encaminhado para decisão do Ministério Público.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram