Campanha continua. COE do Santander se reúne hoje com o banco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reúne com o banco nesta tarde para tratar da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos bancários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A reunião acontecerá em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza, logo após a assinatura da CCT, aprovada pelos sindicatos de todo o país em assembleias realizadas na quarta (29) e quinta-feira (30). A assinatura CCT está marcada para 14h, no mesmo local.

Ainda pela manhã, a COE se reunirá para tratar dos pontos que estarão em pauta na reunião. Mais do que apenas renovar o ACT, a representação dos trabalhadores busca estabelecer um valor mínimo para a ser pago no Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) para quem não exercem funções que recebem bônus nem remunerações variáveis.

Os trabalhadores também querem melhorar no ACT a cláusula de adiantamento emergencial de salário, direito já garantido aos trabalhadores afastados para tratamento de saúde que recebem alta pelo INSS, mas são considerados inaptos para o retorno ao trabalho pelo banco.

Cabesp e Banesprev
Outro ponto a ser tratado é a renovação do Termo de Compromisso para manutenção do Cabesp e do Banesprev, os planos de saúde e de previdência dos empregados do Santander oriundos do antigo Banespa. A manutenção pelo Santander do Cabesp e do Banesprev fez parte da negociação de privatização do antigo Banespa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram