Catanduva: Bancários debatem conjuntura e desafios da categoria

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região (SP) recebeu, na manhã de quinta-feira (24), os advogados Ericson Crivelli, Lúcia Porto Noronha e Vitor Monaquezi Fernandes, sócios da Crivelli Advogados – escritório responsável pela assessoria jurídica da entidade – para uma análise da conjuntura sociopolítica nacional e debate dos principais desafios da categoria bancária após a implantação da reforma trabalhista.

Representando o sindicato, estiveram presentes os diretores Antônio Júlio Gonçalves Neto, Carlos Alberto Moretto, Aparecido Augusto Marcelo, Luiz Eduardo Campolungo, Júlio Mathias, Sérgio de Castro Ribeiro (Ximbica) e Roberto Carlos Vicentim, presidente da entidade.

Na ocasião, foram abordados temas importantes aos bancários, que sofreram alterações em virtude da nova legislação e que serão levados à discussão na Campanha Nacional deste ano, como por exemplo a impossibilidade de aplicação da Súmula 372, que diz respeito à incorporação de gratificação de função; a ameaça de extinção à PLR proporcional; o fim da remuneração integral referente às horas in itinere e intervalos de almoço; contratos intermitentes, dentre outros.

“Atravessamos um cenário político e econômico complexo, de retirada de direitos e ataques à democracia. É fundamental que estejamos orientados e juridicamente bem amparados, de maneira a garantir a manutenção de nossos direitos e atualizar nossas formas de resistência e luta”, salientou Vicentim.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram