Chapa 1 vence eleição dos bancários de Pernambuco

A Chapa 1 venceu a disputa pelo comando do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Pernambuco (Seec/PE), com 74,4% dos votos válidos e comandará as ações do sindicato até 2021. A chapa concorrente ficou com 25,5% dos votos.

O processo de votação se iniciou na quarta-feira (9) e se encerrou na quinta-feira (10). A apuração dos votos foi realizada na sexta-feira (11) no Círculo Militar do Recife, com a participação de todas as partes envolvidas.

Os votos foram colhidos em 48 urnas itinerantes e fixas na Região Metropolitana de Recife e no Interior do estado.

“Estamos muito felizes e gratos às bancárias e bancários que votaram massivamente na chapa da verdade, do trabalho e do respeito. Venceu a democracia e a unidade. A votação expressiva só aumenta nossa responsabilidade com os compromissos assumidos em defesa dos bancos públicos, do emprego, em favor das aposentadas e aposentados e contra a agenda reformista ultraliberal. Sigamos, unidas, unidos e ainda mais fortes”, comemorou a presidenta reeleita, Suzineida Rodrigues.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Fernando Antônio, o processo eleitoral transcorreu com regularidade. “Encerramos o processo eleitoral hoje com a convicção de termos cumprido nossa missão de garantir uma eleição legal, transparente e democrática”, disse.

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, destacou a representatividade do pleito. "O processo eleitoral transparente realizado em Pernambuco, neste momento duro que atravessa nosso país, é um grande exemplo de democracia no Brasil. Temos uma luta muito dura pela frente. Mas tenho certeza que esta direção é combativa e trará muito orgulho para a categoria”, elogiou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram