Chapa 1 vence eleição dos Bancários do Rio de Janeiro

A Chapa 1 – Unir, Resistir e Avançar, venceu as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro com 84,49% do total de votos, contra 13,29% da Chapa 2. Houve, ainda, 74 votos em branco (0,80%) e 131 nulos (1,42%).

“Fomos vitoriosos com mais de 86% dos votos válidos. Esse resultado demonstra a confiança que a categoria deposita em nós. Isso aumenta nossa responsabilidade. Vivemos um momento muito difícil, mas nossos ideais, nossa determinação, nossa capacidade de diálogo fazem a diferença. Acreditar sempre, desistir jamais. Estamos juntos e vamos superar os desafios, fazer desse momento uma oportunidade e superar. Meu abraço especial a cada companheira e companheiro que junto comigo trilhou esse caminho e segue firme”, disse Adriana Nalesso após o resultado.

A Chapa 1 foi encabeçada por Adriana Nalesso, atual presidenta do Sindicato, que, assim, se reelege. Além das forças políticas que estavam presentes na atual diretoria – da CUT e da CTB – faz parte da chapa vencedora a Frente de Esquerda Socialista (FES).

A Chapa 1 recebeu o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da grande maioria dos sindicatos e federações dos bancários do país. “O resultado mostra o apoio da categoria à atual gestão da entidade, que realiza uma política de unidade nacional em torno das lutas em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores. Isso é essencial nesta conjuntura adversa pela qual passamos”, observou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

Apuração
A votação terminou por volta das 18 horas de sexta-feira (13/4). A apuração teve início pouco depois das 19 horas, sendo encerrada com o anúncio oficial do resultado pela Comissão Eleitoral, após a meia-noite, portanto, já no sábado. Mais detalhes do pleito em matérias a serem editadas no Jornal Bancário e aqui no site do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram