Chapa única é eleita com 100% dos votos no Sindicato dos Bancários de Criciúma

Por unanimidade, a chapa única da eleição da nova direção do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região foi eleita hoje, 15 de maio. O atual secretário de Finanças da entidade, Valdir Machado da Silva assume pela primeira vez a presidência para a gestão de quatro anos (2018/2022). O atual mandato encerra dia 30 de junho.

Do total de 721 bancários associados aptos a votar, 363 confirmaram voto na chapa única sem nenhuma abstenção e nenhum voto em branco. Com 10 municípios de base foram disponibilizadas sete urnas itinerantes percorrendo as agências no horário do expediente dos bancos públicos e privados de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha e, uma urna fixa na sede do Sindicato em Criciúma.

Valdir é bancário há 34 anos sendo funcionário do banco Itaú. Integra há mais de 18 anos o movimento sindical e está na direção da entidade há 15 anos.Além da categoria bancária, ele foi presidente do Conselho Municipal de Saúde por dois mandatos e integrou o Conselho da Previdência Social (INSS) ambas funções representando o sindicato. O presidente eleito agradece a confiança dos votos na manutenção da chapa destacando que nos próximos quatro anos não será o   presidente Valdir a frente da direção e sim, toda a diretoria que foi eleita:

“A direção da entidade não é presidencialista. Ela é uma equipe unida que manterá a sua atuação democrática focada nas reivindicações de interesse e, de conquistas de benefícios para os bancários e para a sociedade. Neste momento paramos de pensar no nosso eu individual para pensar no coletivo. Os bancários são uma categoria exigente com uma campanha em nível nacional e, desta forma, estaremos sempre ouvindo a base e representando a voz da categoria nestes debates”, analisou o presidente eleito. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram