Chegada do BB em Conquista completa 64 anos

(Vitória da Conquista) No dia 3 de julho de 1942, foi instalada em Vitória da Conquista a sub-agência do BB, subordinada à agência de Jequié. Foi a chegada do Banco do Brasil à cidade, sendo o seu primeiro gerente Antonio Conceição Foepell, tendo ainda como funcionários Gorgônio Evaristo Barreto (Sub-gerente),  José Torres Borba (contador), Osvaldo Vitoriano da Silva, César Lopes Trindade de Melo, Moacyr Borba Fróis e Antônio Conceição como auxiliares.

A sub-Agência foi instalada na praça 15 de novembro (atual Tancredo Neves) e, devido ao seu grande movimento, em pouco tempo se tornou agência. Somente alguns anos depois é que o banco construiu o prédio onde funciona atualmente, na Barão do Rio Branco. No atual governo tem um destacado papel enquanto banco que cumpre sua função social, investindo no desenvolvimento regional e contribuindo para reduzir as desigualdades sociais.

Hoje, a agência possui 58 funcionários e é uma das maiores agências do estado. Parabéns aos funcionários que continuam mantendo o BB como um dos importantes responsáveis pelo desenvolvimento regional.

 

Fonte: Seeb VC, com informações da Revista História de Conquista

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram