“Circo de S¢ LER” denuncia ass‚dio moral e metas abusivas em SP

(São Paulo) Em mais um ato de protesto contra o assédio moral, o Sindicato de São Paulo promoveu nesta terça, dia 12, no Bradesco da Praça Osvaldo Cruz, região da Paulista, uma paródia ao circo internacional que tem patrocínio do banco no Brasil.

O “Circo de Só LER” apresentou um espetáculo com artistas circenses de verdade, para mostrar a realidade dos que fazem malabarismos diariamente para cumprir as metas do banco. Além destes, participaram também um grupo de 30 bancários que tiveram problemas de saúde.

Nesta quarta, dia 13, acontece a reunião de saúde entre representantes dos bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os trabalhadores vão cobrar dos banqueiros melhores condições de trabalho.

“O reconhecimento de que existe assédio moral foi uma importante conquista dos bancários durante a última rodada de negociação. Agora, precisamos tirar do bancário o medo de denunciar. Quem está no trabalho precisa saber que há muito assédio e que muitos bancários adoecem, todos os dias, por causa das péssimas condições de trabalho”, disse o secretário de Saúde do Sindicato e funcionário do Bradesco, Walcir Previtale Bruno, que completou: "Esperamos que a Fenaban não enrole e tenha responsabilidade para negociar com os trabalhadores", afirmou.

O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, lembra que é importante avançar também na isonomia de direitos, outra reivindicação prioritária dos bancários. “Dar os trabalhadores afastados por problemas de saúde ocupacional os mesmos direitos dos da ativa é fundamental.”

Fonte: Cláudia Motta e Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram