Cliente morre durante assalto a banco em V rzea Grande

(Várzea Grande) Uma pessoa morreu durante o assalto a uma agência bancária na noite desta segunda-feira no centro de Várzea Grande (MT). Dois seguranças de um carro-forte pegavam o dinheiro do malote dentro da agência quando foram feitos reféns por três ladrões armados. No tiroteio entre seguranças e bandidos, um cliente da agência acabou atingido e morreu.

 

O assalto aconteceu no início da noite. Dois seguranças do carro-forte foram rendidos pelos assaltantes dentro da agência do banco Bradesco. Ao sair, outros dois seguranças que faziam a vigilância atiraram e os bandidos revidaram. Um dos disparos atingiu o funcionário público Donato Ceríaco Lemes (44), que morreu. Um dos bandidos também foi atingido na perna mas conseguiu fugir em uma moto. O dinheiro não foi roubado.

 

Donato Ceríaco era vigilante de uma escola municipal e tinha três filhos. Ele estava na agência para fazer um depósito com a esposa. Ela e um dos irmãos do vigilante, que é policial militar, afirmaram à polícia que Donato foi morto por um dos seguranças, que ainda teria tentado acusar o vigilante de participação no crime.

 

Segundo a família, o segurança do carro-forte colocou a arma junto ao corpo da vítima. "Nem deu tempo de ele correr para se esconder. Ele já levou um tiro nas costas", disse a viúva Andréia Lemes. "O segurança do carro-forte deu um tiro nas costas dele, à queima-roupa, por trás", disse o policial Éder Lemos.

 

Os quatro seguranças foram detidos e tiveram as armas e coletes apreendidos. A polícia ainda recolheu os projéteis, o cartucho de uma das armas dos assaltantes e três dos quatro revólveres dos seguranças do carro-forte. Um teria sido levado pelos criminosos.

 

No tiroteio, também foi ferido Ourinelson da Silva Vale, da empresa de segurança. Ele foi atingido por um tiro na mão e outro, de raspão, na cabeça. Levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, Ourinelson foi medicado e passa bem.

 

Fonte: RMT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram