Conferência dos bancários da BA e SE convoca à resistência

A 19ª Conferência da Bahia e Sergipe é o primeiro encontro de bancários, de forma regional, após a aprovação desrespeitosa da reforma trabalhista no Senado Federal. Na mesa de abertura, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) tratou do tema “A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento”.

Para Requião, o momento é de construir uma frente ampla que mobilize as ruas para derrubar o governo. “Esse modelo neoliberal que está aí é inviável. Fracassou na Europa. Foi derrotado na Itália. Derrubou a Grécia. Então, a saída é a aliança entre trabalho e capital produtivo contra o capital financeiro.”

A opinião foi endossada pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. “Nós precisamos construir esta frente. E, para nós, bancários, o desafio é maior ainda porque o enfrentamento é direto com o capital financeiro. Não podemos passar para a história como a geração dos omissos. Porque eles podem até tomar conta do Congresso Nacional, das Casas Legislativas, mas não podem estar nas nossas consciências”, afirmou.

A Conferência segue até este domingo (16).

Mais informações no site do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram