Confira os destaques do Repercute deste s bado

(São Paulo) O Repercute deste sábado (02) traz como destaque a luta dos trabalhadores contra a irresponsabilidade social praticada pela Volkswagen no Brasil. A fábrica de São Bernardo do Campo está com as atividades paradas desde terça-feira, quando foi votada em assembléia uma greve em resposta ao anúncio de demissão de 1.800 trabalhadores.

 

A presença ativa das mulheres na CUT já completou duas décadas e é comemorada por uma reportagem especial. Apesar das dificuldades encontradas, essas companheiras continuam lutando para que as diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho diminuam cada vez mais.

 

A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) tem sido a causa de muitas lutas e greves nos últimos meses e é tema de matéria no programa. Os próprios trabalhadores que garantiram o abono com paralisações contam porque valeu a pena bater o pé. No final, o empregador também ganhou com o aumento da produtividade.

 

O programa ainda traz a 11ª Marcha dos Sem, que levou dez mil pessoas às ruas da capital gaúcha de Porto Alegre, uma discussão sobre a elevação do índice de produtividade agrícola no Brasil, que pode fazer com que muitas propriedade improdutivas sejam desapropriadas e o encontro de representantes de centrais sindicais com o ministro Luiz Marinho para a discussão do futuro das MP’s 293 e 294.

 

O Repercute vai ao ar aos sábados às 22 horas pela Rede de TV Bandeirantes.

 

Fonte: CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram