Contraf-CUT debate PLR maior com o Bradesco na segunda

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Bradesco realizam nesta segunda-feira, dia 11, a segunda rodada do processo de negociações permanentes, retomado no último dia 30 após a Campanha Salarial. Os bancários têm uma série de reivindicações específicas, entre elas, o aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que deverá ser o tema central da negociação desta segunda.

 

“Queremos uma PLR maior porque a da Convenção Coletiva foi acordada com a Fenaban para que a média dos bancos pagassem o benefício. O Bradesco está muito acima da média, é o maior banco privado do país, um dos mais lucrativos e precisa valorizar os seus funcionários”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT e funcionário do banco.

 

Segundo o dirigente, os bancários devem pressionar para que a reivindicação seja atendida. “Os sindicatos devem organizar mobilizações e, se o Bradesco não atender as nossa pauta, vamos intensificar os protestos”, afirmou.

 

Além da PLR, também integram a pauta de reivindicações dos bancários do Bradesco a isonomia entre os funcionários dos bancos incorporados, um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), auxílio-educação, mais segurança, fim das terceirizações e reestruturação do curso do Treinet.

 

As negociações com o banco estão marcadas para 17h. Antes, no período da manhã, os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco realizam uma reunião preparatória, às 10h na sede da Contraf-CUT em São Paulo. Nova rodada de negociações já está agendada para o dia 18.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram