Contraf-CUT e Bradesco retomam processo de negocia‡äes

(São Paulo) Pela primeira vez, após o encerramento da Campanha Nacional, a Contraf-CUT e o Bradesco reúnem-se nesta quinta-feira, dia 30, para retomar o processo de negociações permanentes. A reunião está agendada para 15h, na sede do banco, na Cidade de Deus, em Osasco.
  
“Vamos reapresentar nossa pauta de reivindicações e cobrar do Bradesco seriedade nas negociações. Nossas demandas estão em debate já há algum tempo e temos pressa em resolvê-las. Principalmente quando o tema é condições de trabalho”, afirma Pedro Sardi, diretor da Fetec São Paulo e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE).
  
Entre as principais reivindicações dos bancários estão a isonomia entre os funcionários dos bancos incorporados, um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), auxílio-educação e mais segurança.
  
“Também reivindicamos a melhora nas condições de trabalho, pois a qualidade de vida dos bancários do Bradesco está caindo a cada dia. Um bom começo é realizar o curso do Treinet dentro do horário de trabalho e que ele seja opcional”, afirma Pedro.
  
No último dia 21, a Contraf-CUT enviou um ofício ao diretor de Recursos Humanos do Bradesco, José Luiz Bueno, pedindo a inclusão do tema “terceirização” na pauta de reivindicações dos bancários.
  
Também vamos exigir o fim do assédio moral, principalmente com a proibição da exposição do ranking do desempenho das agências nos locais de trabalho”, diz Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT.
  
Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram