Contraf-CUT e Fenaban debatem ass‚dio moral nesta quinta

(São Paulo) A Contraf-CUT e a Fenaban reúnem-se nesta quinta-feira, dia 16, para a instalação do Grupo de Trabalho para Prevenção Coletiva de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que vai discutir, entre outros temas, a prevenção do assédio moral nos bancos. O problema foi um dos principais eixos da Campanha Nacional dos Bancários deste ano e a criação do GT foi uma das conquistas, prevista na cláusula 53 da Convenção Coletiva.

 

“Pela primeira vez os banqueiros aceitaram discutir esses assuntos. O assédio moral, por exemplo, é hoje um dos principais problemas enfrentados pela nossa categoria. Segundo a pesquisa que fizemos, 40% dos trabalhadores admitem que já passaram por algum tipo de situação constrangedora no banco. E 8% relatou que essa situação é constante e já dura pelo menos seis meses. Isto caracteriza o assédio moral e quer dizer que cerca de 32 mil bancários estão sofrendo desse mal. Precisamos tomar providências para acabar com esta realidade nas agências”, explica Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

 

A reunião está marcada para as 15h e será realizada na sede da Fenaban, em São Paulo. “Vamos discutir os problemas das metas absurdas para a venda de produtos e a pressão nas agências. Esperamos seriedade por parte dos banqueiros para que essa pauta tenha avanços”, afirma Plínio.

 

O Grupo de Trabalho terá 180 dias para apresentar os resultados dos debates.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram