Contraf-CUT e Santander negociam nesta segunda

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Santander Banespa reúnem-se nesta segunda-feira para a terceira rodada de negociações sobre a pauta complementar. A reunião é às 16h e vai tratar das questões específicas dos funcionários. Antes da negociação, a Comissão de Organização dos Empregados reúne-se, às 14, para preparar o encontro com o banco.

 

Na última rodada de negociação, os bancários do Santander Banespa conseguiram arrancar do banco a unificação da folha de pagamento. A partir já deste mês, todos os funcionários passaram a receber no dia 20.
 

“Na última reunião também detalhamos todas as cláusulas e ressaltamos que existem conquistas dos funcionários do Santander Banespa que ainda não foram incorporadas na Convenção Coletiva da categoria. Queremos um acordo aditivo à CCT da Fenaban para mantermos todas as garantias que lutamos muito para tê-las”, afirmou Paulo Stekel, diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco.


Entre as reivindicações específicas estão a manutenção da estabilidade pré-aposentadoria de 36 meses, a garantia contra as demissões imotivadas, a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um Plano de Cargos e Salários (PCS) e complementação de aposentadoria ao pessoal pré 75.

 

Também integram a minuta dos trabalhadores do Santander Banespa cláusulas específicas dos trabalhadores do antigo Banespa, a renovação e extensão de vários itens (como estabilidade e liberação remunerada pré-aposentadoria) e as novas cláusulas que tratam de questões como assédio moral, PCS e garantia de emprego baseada na regra 158 da OIT.

 

“Agora esperamos respostas neste encontro que antecede a greve de 24 horas. Os empregados do Santander Banespa devem participar em peso do movimento”, concluiu Stekel.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram