Contraf-CUT entrega minuta complementar ao Santander nesta sexta

(São Paulo) A Contraf-CUT entrega nesta sexta-feira para a direção do Santander a pauta de reivindicações complementares dos funcionários do grupo. O objetivo dos representantes dos trabalhadores é resolver os problemas específicos dos empregados enquanto a pauta de reivindicações gerais é discutida com a Fenaban.

 

Segundo Paulo Stekel, diretor da Contraf-CUT, a minuta é composta por três conjuntos de reivindicações. “O primeiro deles trata das cláusulas específicas dos trabalhadores do Banespa, que não foram incorporadas no novo PCS do banco Santander. O segundo reúne cláusulas que tratam da renovação e extensão de reivindicações – como estabilidade e liberação remunerada pré-aposentadoria – a todos os trabalhadores do Santander Banespa. E o terceiro agrupa cláusulas novas que tratam de questões como assédio moral, Plano de Cargos e Salários (PCS) e garantia de emprego baseada na regra 158 da OIT”, detalha Stekel.

 

Segundo o dirigente, dentre as demandas, destacam-se a manutenção da estabilidade pré-aposentadoria de 36 meses, garantia contra as demissões imotivadas, criação de um grupo de trabalho para elaboração de um Plano de Cargos e Salários (PCS), complementação de aposentadoria ao pessoal pré 75.

 

Todas as reivindicações foram definidas por 268 delegados que participaram do 20º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Santander Banespa (5º Congresso Unificado), no último sábado.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram