Contraf-CUT negocia pauta de sa£de com a Fenaban no dia 7

(São Paulo) A Contraf-CUT e a Fenaban voltam a negociar no próximo dia 7 de novembro na mesa temática sobre saúde. A reunião está marcada para 15h, na sede da Fenaban, em São Paulo. A primeira e única rodada de negociações sobre saúde, realizada no dia 13 de setembro, não teve qualquer avanço.

 

Entre as principais reivindicações dos bancários para a área de saúde estão a isonomia de direitos entre os afastados e os trabalhadores da ativa e o PRO (Programa de Reabilitação Ocupacional). “O assédio moral e a segurança, que também fazem parte dos eixos de saúde, deverão ser tratados em mesas específicas”, explica Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT

Segundo o dirigente, a isonomia de diretos para os afastados é uma das reivindicações mais importantes, com a manutenção do tíquete-refeição, a cesta-alimentação e o pagamento integral da PLR. “Também queremos que os bancos mantenham a complementação salarial do afastado, que hoje só é paga nos primeiros dois anos”, comenta Plínio.

 

Coletivo

Antes da negociação com a Fenaban, os integrantes do Coletivo de Saúde fazem uma reunião preparatória, no mesmo dia, às 10h, na sede da Contraf-CUT em São Paulo.

 

As Federações devem nos informar com urgência via e-mail (contrafcut@contrafcut.org.br) quais são os representantes (um efetivo e um suplente por federação) para compor o Coletivo de Saúde.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram