Contraf-CUT negocia reivindica‡äes de sa£de com a Fenaban

(São Paulo) Enquanto as negociações com a Fenaban não são retomadas, na mesa temática sobre saúde os bancários e os banqueiros ficam frente a frente nesta quarta-feira, dia 13. Conforme acordado na última rodada de negociações, no dia 29, o Comando Nacional e a federação patronal vão debater as cláusulas de saúde nesta mesa específica.

 

A negociação está agendada para 15h e, entre os temas em pauta estão a isonomia de direitos entre os afastados por motivos de saúde e os trabalhadores da ativa e o PRO (Programa de Reabilitação Ocupacional). “O assédio moral e a segurança, que também fazem parte dos eixos de saúde, deverão ser tratados em mesas específicas”, explica Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT

Segundo o dirigente, a isonomia de diretos para os afastados estão entre as principais reivindicações com a manutenção do tíquete-refeição de R$ 13,42, a cesta-alimentação de R$ 230 e o pagamento integral da PLR. “Também queremos que os bancos mantenham a complementação salarial do afastado, que hoje só é paga nos primeiros dois anos”, comenta Plínio.

As reivindicações para a área de saúde foram definidas em encontro específico realizado dentro da programação da 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, em julho. Além da isonomia e do PRO, os bancários também definiram pela criação de uma campanha nacional pelo fim das metas abusivas e ampliação da campanha contra o assédio moral.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram