Contraf-CUT promove debate sobre “O significado histórico de Lula”

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com o Grupo de Estudos sobre Marx da Universidade de São Paulo (GMarx/USP), promove nesta quarta-feira (23), uma noite de reflexão sobre “O significado histórico de Lula”.

O debate, que se inicia às 18h30, será realizado no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413, Centro – São Paulo) e contará com a participação do professor Lincoln Secco, da USP, autor do livro “História do PT”, de Walcir Previtale, Secretário de Formação Sindical da Contraf-CUT, e a mediação de Adriana Marinho, do GMarx/USP.

“Vivemos em um contexto no qual um ex-presidente e candidato que lidera todas as intenções de votos para as próximas eleições presidenciais, está preso sem que haja qualquer prova contra ele. Em contrapartida, pessoas contra quem existem provas continuam soltas. Vivemos um Estado de exceção e isso precisa ficar claro para todo mundo”, disse Walcir Previtale. “Mas, mais do que isso, o debate irá mostrar a importância do presidente Lula para a organização dos trabalhadores, para o Brasil e mesmo para outros países que sempre estiveram à margem da geopolítica mundial e ganharam importância devido a política de relações internacionais do governo Lula”, completou.

A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição antecipada.

Debate: O significado histórico de Lula
Dia 23/05/2018 (quarta-feira), a partir das 18h30
Local: Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo
Edifício Martinelli – Rua São Bento, 413 – Centro – São Paulo – SP
Lincoln Secco – Professor da USP, autor do livro “História do PT”
Walcir Previtale – Secretário de Formação Sindical da Contraf-CUT
Mediação: Adriana Marinho – GMarx/USP
Promoção: Contraf-CUT e GMarx

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram