Contraf-CUT promove Encontros de Comunica‡Æo e Jur¡dico

(São Paulo) Um dia antes do início da 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a Contraf-CUT realiza dois encontros setoriais que serão de fundamental importância nesta Campanha Nacional dos Bancários. Tratam-se do 1º Encontro de Comunicação e do 1º Encontro Jurídico da Contraf-CUT.

 

Os dois eventos ocorrem na próxima quarta-feira, dia 26, no mesmo local da Conferência Nacional, no Hotel Holliday Inn Parque Anhembi, que fica na rua Professor Milton Rodrigues, 100, São Paulo.

 

Segundo William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT, o objetivo do Encontro de Comunicação é discutir a estratégia desta área para a Campanha Nacional e as bases para um projeto de comunicação que integre esforços entre sindicatos, federações e a Contraf-CUT. “Contamos com a presença de todos os diretores e jornalistas responsáveis pela comunicação das entidades filiadas”, destaca.

 

O Encontro Jurídico também é voltado para os diretores e assessores jurídicos das federações e dos sindicatos. O objetivo principal do evento é debater a organização dos trabalhadores do ramo financeiro e seu enquadramento sindical e as limitações ao exercício da greve.

 

A taxa de inscrição dos dois Encontros é a mesma. Ela custa R$ 100 para quem não for se hospedar e R$ 175 para quem for ficar no hotel de 25 para 26 de julho. A hospedagem e o jantar de terça-feira já estão incluídos no valor, assim como o almoço da quarta-feira e o coffee break.

 

Programações

O 1º Encontro Jurídico vai começar às 10h, com previsão de término para as 18h. Os debates serão subsidiados pelo texto do Dieese que traça um panorama da configuração das holdings financeiras no Brasil. “Nosso objetivo é trocar experiências entre as assessorias jurídicas dos diversos sindicatos e federações filiadas, para traçarmos estratégias de atuação conjuntas”, afirma Deborah Blanco, assessora de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT.

 

Já o Encontro de Comunicação começa às 9h30, com uma abertura solene. Em seguida haverá uma palestra magna e uma mesa de discussões sobre imprensa alternativa, com Antonio Martins, do Le Monde Diplomatique, Renato Rovai, da Revista Fórum e criador da Revista dos Bancários, e Paulo Salvador, da Revista do Brasil. À tarde ocorrem as discussões em grupos de trabalho, que deverão apresentar propostas. Após as discussões, o Encontro se encerra com um coquetel.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram