Cooperativas de Cr‚dito do PR negociam dia 29

(Curitiba) Os representantes dos Sindicatos de Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (Fetec CUT/PR) estiveram reunidos esta manhã (14) com os representantes da Ocepar – Sindicato e Organização das Cooperativas de Crédito, na sua sede em Curitiba.

Na reunião, ficou acertado um calendário de negociação. Na primeira reunião serão discutidas as cláusulas econômicas e na seqüencia as cláusulas sociais. A primeira reunião ficou agendada para 29 de agosto, na sede da Ocepar em Curitiba.

A estratégia da Fetec PR já estava se desenvolvendo no sentido de conseguir um acordo antes mesmo da mediação do Ministério Público. A audiência com a Procuradoria estava marcada para 24 de agosto. Entretanto, se a Ocepar não apresentar uma proposta concreta e efetiva de para o segmento dos trabalhadores em Cooperativas de Crédito, não haverá mais o que esperar e a campanha irá para a rua.

Na ocasião, a Ocepar solicitou que a Fetec PR suspendesse a reunião na Procuradoria do Trabalho (no dia 24), para que exista uma única mesa de negociação sem a mediação do procurador. A suspensão foi aceita temporariamente, até o final deste mês, quando será avaliado o comportamento do sindicato patronal nas negociações.

Fonte: Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram