Dia de Luta em Pernambuco ganha o aval dos clientes

(Recife) A dupla de atores chamou a atenção de bancários, clientes e da população que observava o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários em Pernambuco. De um lado, o imenso lucro dos bancos, montado em pernas-de-pau. De outro, o achatado salário dos bancários.

 

Acompanhados por uma banda de frevo e por diretores do Sindicato dos Bancários, eles entraram em todas as agências do corredor da Conde da Boa Vista; nas agências do Banco do Brasil e BNB da Sete de Setembro; na Caixa, BB e ABN da Guararapes. Em todos, o cortejo foi bem recebido por clientes e bancários.

 

Na Caixa Guararapes, o protesto ganhou adesão significativa dos usuários. Com apenas três caixas para atender uma fila imensa, a população estava irritada e somou-se à voz do Sindicato para exigir respeito aos banqueiros.

 

“Não é uma luta somente dos bancários. Queremos contratar mais gente para melhorar o atendimento, em respeito à população”, lembrou o dirigente do Sindicato e da CUT – Central Única dos Trabalhadores, Expedito Solaney. Ao que Marlos Guedes, presidente do Sindicato, acrescentou: “em quase todos os bancos, só o que se cobra de tarifas aos clientes dá para pagar toda a folha salarial dos bancários, e ainda sobra”.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram