Dia de Luta mobiliza mais de 500 banc rios em BH

(Belo Horizonte) Mais de quinhentos bancários participaram do Dia Nacional de Luta em Belo Horizonte, paralisando agências do Itaú, Bradesco, Caixa (Parque Royal, Horto Florestal, Giter e Rerev), HSBC, Mercantil do Brasil e Unibanco.

 

Mais de quatrocentos bancários do Bradesco participaram de uma assembléia em protesto à falta de segurança no banco – que fez mais uma vítima no dia 31 de agosto, quando um cliente foi assassinado dentro de uma agência em Contagem. A agência não possuía alarme, nem sistema interno de TV e a porta de segurança ficava localizada depois da área de auto-atendimento, desrespeitando a lei estadual de segurança bancária.

 

“Hoje foi um dia de luto e de luta, em que os bancários mostraram que não vão aceitar a intransigência dos banqueiros nas negociações e muito menos o descaso com a vida dos funcionários, clientes e usuários dos bancos”, afirmou Cardoso, presidente do sindicato.

 

Cataguases

O Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região (MG) realizou nos dias 5 e 6 manifestações nas agências da base. Foram feitas panfletagens alertando aos clientes e funcionários sobre as dos bancários nesta Campanha Nacional.

 

Fonte: Seeb BH e Seeb Cataguases

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram