Dia Nacional de luta exige valorização e respeito aos empregados da Caixa

Sindicatos de diversas regiões do País estão realizando hoje (15/08) atividades relacionadas ao Dia Nacional de Luta dos Empregados da Caixa Econômica Federal por valorização e respeito aos seus direitos.

Em Londrina, a diretoria do Sindicato distribuiu Carta Aberta com informações a respeito desta mobilização aos empregados, clientes e usuários das agências Londrina Centro e Ouro Verde.

O objetivo do Dia Nacional de Luta, segundo Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina, é cobrar da direção do banco a suspensão das medidas em curso, que são prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras, além de precarizar o atendimento à população e de deixar de lado o seu papel social.

“Essa reestruturação tem a única intenção de redirecionar a atuação da Caixa, o que gera o enfraquecimento de sua atuação no encaminhamento de diversos programas sociais, voltados para a habitação, desenvolvimento social, bem como no gerenciamento das contas do FGTS e outros direitos voltados para milhões de trabalhadores brasileiros”, aponta.

Amaury afirma ainda que a redução do número de empregados afetou as condições de trabalho dos bancários e bancárias, mexe com direitos e provoca aumento dos adoecimentos no quadro de pessoal. “Estamos lutando para mudar esse cenário, que traz muita insegurança, e cobrar valorização pelo trabalho que é realizado com muita dedicação e precisa ser respeitado”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram