Diretor do Sindicato de Bras¡lia ‚ preso e pressÆo aumenta

(Brasília) A direção do BB partiu de vez para o confronto nesta quarta-feira e colocou a polícia de plantão para garantir o livre acesso ao Edifício Sede I, no Setor Bancário Sul, em Brasília.

 

A polícia impediu inclusive a colocação das faixas da comissão de convencimento. O diretor José Wilson e outros bancários tentaram negociar com os militares, mas a iniciativa foi em vão. E por fim o diretor foi levado algemado para a delegacia.

 

Zé Wilson foi liberado em seguida, mas a postura da diretoria do BB deve provocar a radicalização do movimento nos próximos dias.

 

Quadro da Greve

A greve em Brasília nesta quarta-feira manteve-se com forte adesão. Mais de 90% das agências do BB e CEF estão paralisadas. A adesão dos prédios do BB e CEF se manteve e cresceu o número de agências paradas de bancos privados (cerca de 35 agências com maior adesão do Unibanco, Real e Itaú).

 

No BRB – Banco de Brasília (com cerca de 35 agências paradas), algumas agências voltaram a funcionar devido à forte pressão das gerências, o que foi compensado pelo fechamento de outras agências que não tinham aderido à greve .

 

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram