Diversas categorias participam da Greve em Londrina

As centrais sindicais, sindicatos da maioria das categorias profissionais e entidades dos movimentos sociais e populares de Londrina levaram na sexta-feira (28/04) mais de 15 mil às ruas de Londrina.

A primeira atividade da Greve Geral foi iniciada às 10h, com Ato Público realizado em frente ao Terminal de Transporte Coletivo Urbano, na Avenida Leste-Oeste, que estava vazio, porque os ônibus não circularam em função da adesão de cobradores e motoristas ao movimento.

De lá, os manifestantes saíram em passeata, com faixas e cartazes e carros de som, em direção do Calçadão, onde houve nova concentração.

As agências bancárias da área central foram paralisadas e diversas lojas do comércio também fecharam as portas durante a manhã.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, afirma que a Classe Trabalhadora demonstrou que não aceita a redução de direitos e é contrária aas reformas da Previdência e das leis trabalhistas.

“Conseguimos unir as diversas Centrais Sindicais e categorias diferenciadas em torno de um objetivo comum: impedir que cortem nossos direitos e joguem por terra tudo o que foi conquistado com muita luta ao longo dos anos com a organização dos trabalhadores e trabalhadoras junto aos Sindicatos”, comemora.

Segundo Regiane, esta mobilização precisa ser ampliada para pressionar o Senado a mudar o texto da reforma trabalhista e fazer com que a Câmara dos Deputados altere a proposta que altera as regras da Previdência.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram