Espelho leva novidades aos banc rios do BB

(São Paulo) Já está saindo da gráfica a nova edição do Espelho Nacional, a revista dos bancários do BB. A publicação deve chegar nas mãos dos trabalhadores ainda esta semana.

 

Nesta edição, a Contraf-CUT esclarece que as metas só influenciam na PLR dos gestores, sem qualquer impacto para a maioria dos bancários. Apesar das metas estarem vinculadas apenas ao Módulo Bônus da PLR, muitos gestores têm pressionado os bancários para cumpri-las com o falso argumento de que ninguém receberá a participação nos lucros se o Acordo de Trabalho não for cumprido.

 

Com esta pressão exagerada pelo cumprimento das metas do Sinergia, o que não falta no BB é assédio moral. Além disto, muitos descomissionamentos irregulares estão entre as práticas dos maus gestores, que precisam ser denunciados. O assédio moral também é destaque desta edição do Espelho.

 

A revista também traz um balanço das negociações permanentes, que caminham à passos de tartaruga. O principal tema abordado nesta edição é o PCC/PCS, cuja contraproposta foi apresentada pela Contraf-CUT em fevereiro. Mas com o argumento de que está “precificando” as alterações, a direção do banco enrola e empaca as negociações.

 

Na entrevista do mês, o Espelho conversa com Manoel Santos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Ele conta, entre outras coisas, que as divergências da entidade com o governo na política agrária não provocam racha, porque houve avanços importantes.

 

O Espelho também aborda a Campanha Nacional dos Bancários, que está começando. Na revista você pode conferir a agenda da Conferência Nacional, que vai definir as reivindicações e a organização da categoria para o enfrentamento com os bancos.

 

Na última página, o humor rola solta com as pérolas ditas por Galvão Bueno e Cleber Machado durante as narrações dos jogos da Copa.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram