Falta de condi‡äes de trabalho causa demissäes

(Rio) Um cheque falsificado com perfeição, capaz de enganar experientes bancários, foi pago pelo caixa, depois de vistado pelo supervisor em uma agência de Londrina, no Paraná. Outros funcionários da agência que tiveram a oportunidade de ver o cheque em mãos também consideraram a fraude difícil de ser percebida. Por não perceberem a falsificação, os dois bancários foram demitidos.

 

Os representantes do Sindicato local estão indignados. No município de Londrina, os documentos precisam ser enviados para Curitiba por malote compartilhado com o BB no final da tarde. Antes, o material seguia sem processamento, mas o Banco Central baixou determinação de que sigam já processados. O serviço era feito por empregados de uma terceirizada, que foi dispensada pelo banco para cortar custos. Mas o banco não contratou mais bancários para darem conta do aumento de trabalho e o processamento de cheques passou a ser mais uma das muitas tarefas dos funcionários das agências.

 

Como o malote sai no final da tarde, a correria é grande. O falsário se aproveitou e caprichou na qualidade do cheque, tornando difícil constatar a falsificação.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram