Festa d  posse … nova diretoria do Seeb ABC

(Santo André) Na sexta-feira passada, a diretoria eleita do Sindicato dos Bancários do ABC, que estará à frente da entidade nos próximos três anos, tomou posse. Duas mil pessoas estiveram presentes à solenidade.

 

Representantes do movimento sindical e autoridades políticas também compareceram, entre eles: Ricardo Berzoini – presidente nacional do PT, Luiz Cláudio Marcolino – presidente do Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região, Vagner Freitas – presidente da Contraf, Sebastião Cardozo – presidente da Fetec SP, Vanderlei Siraque – deputado estadual, Mário Reali – deputado estadual, João Avamileno – prefeito de Santo André, José Lopez Feijóo – presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Vicentinho – deputado federal.

 

Após a cerimônia de posse, cheia de emoção, foi oferecido um jantar ao som de muita música. Ninguém ficou parado. Os bancários participaram da festa e mostraram a força e união da categoria.

 

Primeira mulher eleita

Após três dias de votação (de 04 a 06/04), com participação ativa dos bancários, foi eleita a nova diretoria da entidade. A chapa única – "ABC em 1º lugar" – conquistou a vitória com 97% dos votos válidos.

 

Em 2007, o Sindicato dos Bancários do ABC completará 50 anos e Maria Rita Serrano é a primeira mulher eleita a ocupar a presidência da entidade.

 

A diretoria do Sindicato terá vários desafios pela frente. Um dos objetivos é a ampliação do número de associados e a construção de uma nova sede para a entidade, a fim de aumentar a força da categoria e melhor atendê-la.

 

Fonte: Roberta Alves e Mayra Monteiro – Seeb ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram