Fetec-SP define crit‚rios para Conferˆncia

(São Paulo) A Executiva da FETEC/CUT-SP reúne-se, nesta quarta-feira, 28/06, para preparar os debates a serem levados à Conferência Estadual, quando será dada a largada no estado para campanha nacional 2006.

Com participação de representantes dos 15 sindicatos filiados, a reunião definirá os critérios para a Conferência Estadual, cujo prazo para realização é até 23 de julho. Na oportunidade, será definido o caráter do fórum estadual, se de delegação ou aberto. Também será feito um apanhado das expectativas e anseios da categoria frente à campanha que se aproxima para posterior formulação das propostas para a 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a ser realizada entre os 27 e 30 de julho. 

“Nosso objetivo é fazer um balanço de como os trabalhadores estão vendo essa campanha salarial, lembrando que, diante da performance dos bancos, os pressupostos básicos de mobilização continuarão sendo o aumento real de salários, melhoria da PLR, busca por novas conquistas e melhorias nas condições de trabalho da categoria”, destaca o presidente da FETEC SP, Sebastião Geraldo Cardozo.

A Reunião da Executiva da FETEC SP com os sindicatos filiados será nesta quarta-feira, às 14h, no aud. Azul do Seeb/SP.

Confira abaixo o calendário preparatório da Campanha Nacional:

27 a 30/07 – 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

27/07 – Encontros Temáticos sobre Saúde e Ramo Financeiro. À noite, está previsto um debate sobre o Sistema Financeiro Nacional.

28/07 – Encontro de Bancos (BB, Caixa e outros, que incluem os estaduais, federalizados e privados).

29/07 – Debate sobre Conjuntura Geral, seguido da apresentação da Conjuntura Macro Setorial feita pelo Dieese. Debate sobre o novo perfil dos bancários. Início dos debates para a definição das estratégias da Campanha Nacional dos Bancários.

30/07 – Finalização dos debates e definição das estratégias de Campanha e da pauta de reivindicações da categoria.

31 de julho a 9 de agosto – Assembléias para aprovação da Minuta.

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram