Fidelity pede mais paciˆncia para os trabalhadores

(São Paulo) Em negociação nesta quinta-feira, dia 9, com representantes da Fidelity (antiga Proservvi), a Contraf-CUT cobrou a uniformização do piso nacional, prometida pela empresa na última reunião, em setembro. O presidente da Fidelity, Emílio Cominato, justificou que o orçamento não permitiu a uniformização até agora, embora seja uma das maiores empresas de terceirização de serviços bancários no País. “Esperamos ter isso resolvido para o ano que vem”, disse. Segundo ele, o orçamento da empresa para 2007 será aprovado até o dia 15 de dezembro, quando se posicionará sobre o assunto.

“A Fidelitty nos garantiu em setembro que atenderia nossa reivindicação em outubro. Já se passou um mês do prazo e até agora nada. A empresa está rasgando o compromisso que assumiu conosco”, afirmou Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT. “Divulgamos estas informações porque isso tinha sido confirmadas pela direção da empresa”, comentou a diretora do Sindicato de São Paulo, Ana Tércia Sanches.

Com relação à atualização dos valores do vale-refeição, do vale alimentação e outras verbas salariais dos funcionários da Proservvi Bancos, a empresa se comprometeu a regularizar a situação. Os trabalhadores reivindicaram a retroatividade dos reajustes para outubro, e a empresa ficou de estudar o assunto.

 

Boa notícia

A boa notícia da negociação foi dada pelo diretor de RH da Fidelity, Flávio Airosa. Segundo ele, todos os trabalhadores temporários da empresa em todo o Brasil serão efetivados. Números não-confirmados dão conta de que cerca de 600 temporários serão beneficiados com a medida.

 

Também será regularizada a situação dos estagiários que estiverem cumprindo um regime de trabalho em desacordo com as premissas de um contrato de estágio. Segundo ele, as medidas seriam implementadas integralmente até meados de fevereiro de 2007.

 

Ponto Eletrônico

Flávio Airosa afirmou que, com a implantação do ponto eletrônico, a direção da empresa vai conseguir dimensionar os problemas de extrapolação de jornada de trabalho na Fidelity. Airosa afirmou que a implantação começa neste mês e deverá ser concluída até fevereiro.

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram