Financ rios entregam pauta de reivindica‡äes

(São Paulo) Já está nas mãos dos patrões a pauta de reivindicações dos financiários para esta Campanha Salarial. Nesta terça-feira de manhã, a Contraf-CUT, junto com os sindicatos e federações, se reuniu com os representantes da Fenacrefi para entregar oficialmente a Minuta aprovada no início do mês em assembléias realizadas em todo país.

 

“Agora, vamos agendar com a Fenacrefi a data da primeira rodada de negociações. Como sempre, não será uma Campanha fácil e vamos precisar lutar muito para ampliar as conquistas dos financiários. Mas agora que temos uma Confederação que representa todos os trabalhadores do ramo financeiro. Com ela, o poder de fogo e de pressão cresceu muito. Nossa meta é representar todos, inclusive os promotores de crédito”, comenta Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT.

 

A Minuta entregue nesta segunda-feira reivindica, entre outros itens, aumento real de salários, com a correção de todas as verbas pelo mesmo índice. Os financiários ainda querem o fim das terceirizações, a unificação da data-base em 1º de setembro com os bancários e a assinatura de um acordo único com todos os trabalhadores do ramo financeiro.

 

“Os próximos passos para fortalecer a Campanha Salarial dos Financiários é a elaboração de um perfil da categoria. As Federações e Sindicatos devem enviar parta a Contraf um levantamento do quadro referencial comparativo dos segmentos do ramo financeiro do país, com informações sobre número de trabalhadores, número de sindicalizados, número de empresas, salário-base, jornadas, valor do vale-refeição, assistência médica, PLR, remuneração sobre venda de produto, representação sindical, processo de negociação, qual sindicato negocia, data-base e trabalho aos sábados e domingos. Com esses dados poderemos organizar melhor a luta dos financiários”, finaliza Sérgio Siqueira.

 

O levantamento deve ser enviado para o e-mail ramofinanceiro@contrafcut.org.br

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram