Financi rios e Fenacrefi negociam nesta quinta-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e a Fenacrefi reúnem-se nesta quinta-feira, dia 24, para mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial dos Financiários. O encontro será às 10h na sede da federação patronal.

 

Os representantes dos trabalhadores esperam respostas para uma série de questões discutidas na última rodada de negociações, realizada no dia 26 de julho, quando a Contraf-CUT apresentou as cláusulas sociais da minuta de reivindicações dos financiários.

 

“Pedimos atenção na equiparação dos direitos das mães que adotam crianças, como estabilidade e licença maternidade. Pedimos ainda o abono de mais de duas faltas em caso de internação de um dos filhos e o desconto parcelado durante doze meses do abatimento salarial referente às férias, além da isenção de tarifas bancárias”, enumerou Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT.


Assim como os bancários, os financiários também querem a aplicação de convenção 158 da OIT, que impede a demissão desmotivada e a isonomia de direitos, além do combate ao assédio moral. “Esperamos que neste encontro a Fenacrefi atenda nossas reivindicações”, destacou o sindicalista.

 

Unificação 

A Fenacrefi antecipou que está se articulando para tentar viabilizar a reivindicação dos trabalhadores de unificar a data-base, benefícios e pisos dos financiários de todo o país. Segundo os negociadores, a Federação já entrou em contato com os sindicatos patronais de Belo Horizonte e Porto Alegre. “A unificação é a nossa principal reivindicação. Queremos respostas concretas nesta reunião de quinta-feira”, afirmou Sérgio Siqueira.


Reunião
Antes das negociações, os representantes dos trabalhadores reúnem-se para preparar o encontro com a Fenacrefi. A reunião também será nesta quinta-feira, às 9h, no Sindicato de São Paulo. A coordenação da Comissão das Financeiras pede que os membros confirmem presença ou justifique a ausência pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram