Financi rios entregam Minuta na ter‡a-feira

(São Paulo) Após o Encontro Nacional e a aprovação da minuta em assembléias, os financiários entregam sua pauta de reivindicações à Fenacrefi no próximo dia 13, terça-feira, às 10h, na sede da federação patronal.

 

Para a Campanha Salarial deste ano, os financiários definiram que a principal bandeira será o aumento real de salários, com a correção de todas as verbas pelo mesmo índice. A Minuta ainda reivindica o fim das terceirizações, a unificação da data-base em 1º de setembro com os bancários (a dos financiários é 1º de junho) e a assinatura de um acordo único com todos os trabalhadores do ramo financeiro.

 

No último final de semana, os fianciários realizaram um Encontro Nacional em que definiram pela elaboração de um perfil mais apurado da categoria.

 

“Precisamos desse levantamento mais detalhado para organizar melhor a luta desses trabalhadores. Precisamos traçar um perfil bastante apurado para assim encaminharmos suas demandas e ampliarmos as conquistas”, explica Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT.

 

Esta semana, a Confederação remeteu correspondência a todas as Federações e Sindicatos solicitando o levantamento do quadro referencial comparativo dos segmentos do ramo financeiro do país.

 

O objetivo é coletar informações sobre número de trabalhadores, número de sindicalizados, número de empresas, salário-base, jornadas, valor do vale-refeição, assistência médica, PLR (participação nos lucros e resultados), remuneração sobre venda de produto, representação sindical, processo de negociação (nacional, estadual ou regional), qual sindicato negocia, data-base e trabalho aos sábados e domingos.

 

Essas informações devem ser enviadas para o seguinte endereço eletrônico: ramofinanceiro@contrafcut.org.br

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram