Financi rios entregam Minuta nesta ter‡a

(São Paulo) A Contraf-CUT reúne-se nesta terça-feira, às 10h, com a Fenacrefi para entregar a pauta de reivindicações dos financiários para a Campanha Salarial 2006. O encontro será na sede da federação patronal, em São Paulo.

 

Após o Encontro Nacional e as assembléias realizadas em todo o Brasil, os financiários definiram como principal bandeira desta Campanha o aumento real de salários, com a correção de todas as verbas pelo mesmo índice. A Minuta ainda reivindica o fim das terceirizações, a unificação da data-base em 1º de setembro com os bancários (a dos financiários é 1º de junho) e a assinatura de um acordo único com todos os trabalhadores do ramo financeiro.

 

Para subsidiar os representantes dos trabalhadores durante a Campanha, a Contraf-CUT está elaborando um perfil dos financiários. As Federações e Sindicatos devem enviar um levantamento do quadro referencial comparativo dos segmentos do ramo financeiro do país.

 

O objetivo é coletar informações sobre número de trabalhadores, número de sindicalizados, número de empresas, salário-base, jornadas, valor do vale-refeição, assistência médica, PLR (participação nos lucros e resultados), remuneração sobre venda de produto, representação sindical, processo de negociação (nacional, estadual ou regional), qual sindicato negocia, data-base e trabalho aos sábados e domingos.

 

Essas informações devem ser enviadas para o seguinte endereço eletrônico: ramofinanceiro@contrafcut.org.br

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram