Funcion rios do BNB fazem greve de 24 horas em JoÆo Pessoa

Cerca de 70 funcionários do BNB, de João Pessoa, cruzaram os braços, nesta quinta-feira (9/11). A paralisação de 24 horas, que acontece em toda base sindical do banco, tem o objetivo de pressionar o BNB a cumprir a convenção coletiva assinada com a Fenaban, que prevê o pagamento da PLR.

Usando narizes vermelhos e aproveitando o mote da campanha “O BNB não é circo, mas adora fazer os funcionários de palhaços”, os trabalhadores conseguiram chamar a atenção dos clientes e da imprensa, na frente da agência do Varadouro.

“É a única maneira do banco se manifestar em relação ao pagamento da PLR para todos os funcionários. O que está em jogo é um tratamento digno nas negociações e nas mesmas condições da Caixa e o BB”, explica Marcelo Alves, diretor de comunicação do sindicato dos Bancários da Paraíba.

“O que nós percebemos hoje é, no mínimo, uma contradição: enquanto o Banco do Nordeste obteve resultados excelentes, fruto do esforço dos funcionários, oferece menos que o mínimo no acordo coletivo”, completa o sindicalista. Com isso, a Direção do BNB subiu ao pódio: campeã dos baixos acordos nos últimos quatro anos.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Paraíba, Alexander Rocha (83-3243-9503)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram