Funcion rios do HSBC estÆo sobrecarregados

(São Paulo) Os bancários do HSBC, principalmente os gerentes de Serviço a Clientes das agências que ficam abertas até às 18h, sofrem cada dia mais com o excesso de trabalho e com o assédio moral.

“Temos muitos casos de pessoas doentes por esse motivo, com sérios problemas psicológicos. Alguns são funcionários com muitos anos de banco, com histórico positivo dentro da empresa, mas não estão mais suportando a pressão e descontando em cima dos colegas, tornando o ambiente de trabalho insuportável”, alerta Cleuza Rosa da Silva, diretora do Sindicato e funcionária do banco.

Para Cleuza, a solução não está na demissão desses bancários e sim na padronização do horário de atendimento das 9h às 17h e a contratação de mais funcionários.

“Essas pessoas precisam de tratamento. Elas adoeceram por causa das más condições de trabalho imposta pela empresa, que não contrata mais bancários apesar da clara necessidade em muitos locais e mantém ainda muitas agências abertas até as 18h”, diz.

Promoção
O banco afirma que promoveu alguns funcionários com jornada de seis horas para oito horas para auxiliar os gerentes de Serviços a Clientes. No entanto, Cleuza verificou que em muitas dessas agências houve redução do quadro de funcionários.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram