Funcion rios do Ita£ estÆo revoltados com a PCR rid¡cula do banco

(São Paulo) Os funcionários do Itaú estão revoltados com a postura do banco, que interrompeu as negociações com o movimento sindical e anunciou a antecipação da PCR (Participação Complementar nos Resultados) de forma unilateral. Em reunião realizada nesta segunda-feira, na sede da Contraf-CUT, os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú debateram a questão e mostraram todo o seu descontentamento.

 

“Com todo o lucro que o banco acumulou no primeiro semestre, a direção teve a coragem de anunciar um pagamento de apenas R$ 360 para cada funcionário. O valor é uma piada, o banco deveria ter vergonha”, comenta Wanderley Crivellari, coordenador da COE.

 

“Pior que o valor da PCR foi o desrespeito do Itaú. Desde o início do ano estamos negociando com o banco, mas, de forma arbitrária, a direção ignorou as conversas com o movimento sindical e anunciou a antecipação”, explicou Ted Silvino, integrante da COE e diretor do Sindicato de Belo Horizonte.

 

A Contraf-CUT e seus sindicatos e federações filiados irão lutar por uma PLR mais justa para toda a categoria e, no caso específico do Itaú, por uma Complementação nos Resultados que valorize de fato o trabalho dos seus funcionários.

 

Previdência complementar

Os conselheiros eleitos dos Fundos de Pensão da holding Itaú, André Luis Rodrigues, Mauri Sérgio de Souza e José Altair M. Sampaio, participaram da reunião e apresentaram dados sobre a Previdência Complementar do banco.

 

Após a exposição, os integrantes da COE ratificação o indicativo aprovado no Encontro de Funcionários do Itaú, realizado na 8º Conferência Nacional, de realizar o Seminário sobre Previdência Complementar e Saúde e Condições de Trabalho. O evento deve ser promovido logo após a Campanha Nacional.

 

O técnico do Dieese da Subseção Contraf-CUT, Murilo Barella, também fez uma exposição sobre o lucro do Itaú no 1º semestre deste ano. O material será disponibilizado pela COE nos próximos dias.

 

Participaram da reunião representantes de dezoito Sindicatos e seis Federações, além da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram