Funcion rios querem impedir leilÆo do “Banerj Velho”

(Rio) Em audiência pública na tarde de ontem, as entidades representativas dos funcionários do Banerj fizeram uma aliança com os acionistas minoritários para buscar modos de impedir o leilão do banco em liquidação. A privatização da “parte podre” da instituição está marcada para 22 de novembro, mas a discrepância entre o valor do lance mínimo e o patrimônio do banco é tamanha que não há como não desconfiar de que se trata de uma manobra.

 

Na interpretação do deputado Paulo Ramos, presidente da comissão Especial que acompanha as conseqüências da privatização do antigo banco estadual, a governadora Rosinha Garotinho está tentando impedir que seja punida com a inelegibilidade caso as contas do estado não fiquem acertadas. “A venda não está vinculada a nenhum benefício para o estado, salvo o governo arrumar 800 milhões para fechar as contas neste final de mandato. Se o Tribunal de Contas contestar os números, a única prejudicada é ela; se o banco for vendido, os prejudicados somos todos nós.”, avalia o deputado.


Como não tem condições de convocar ninguém para depoimentos, já que não se trata de uma CPI, a Comissão tem que se limitar a convidar pessoas para “esclarecer e discutir” as questões. O liquidante do banco foi convidado, mas não compareceu. Os acionistas minoritários foram representados por José Magalhães Ribeiro, que, além de pequeno acionista, é membro do Conselho Fiscal do Banerj Velho. Após fornecer as informações solicitadas e a pedido do deputado, o investidor concordou colaborar com as entidades representativas de funcionários.
Estiveram presentes representantes da Abanerj, AFFBANERJ, ANBEP, Sindicato dos Bancários do Rio e da Federação.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram