Greve em Cornélio Procópio segue com 36 agências fechadas

Sem proposta decente não tem acordo! É assim que o Sindicato e bancários e bancárias da base territorial de Cornélio Procópio estão mobilizados nesta terça-feira (27/09), em conjunto com o movimento nacional, para pressionar os bancos a terem seriedade nas negociações da Campanha Salarial Unificada 2016.

A exemplo dos últimos cinco dias, estão fechadas 36 das 44 agências da Região e o movimento conta com a participação de 408 dos 437 bancários que atuam na base do Sindicato.

“As ameaças e tentativas dos gestores de sufocar a greve após a última rodada de negociação não deram certo, porque a categoria sabe muito bem que só a luta vai garantir o que queremos nesta data base”, afirma Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio.

Para Elizeu, além da Fenaban, espera-se que as diretorias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também rompam com o silencia e retomem as negociações, porque se o impasse persistir o caminho será buscar a intervenção da Justiça do Trabalho para resolver as discussões a respeito da Convenção Coletiva deste ano e os acordos específicos destes dois bancos.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram